Vem aí mais uma aventura sobre duas rodas!

Buenas!
Com muita alegria – e também inegável ansiedade – dou início às postagens em mais um blog que estou criando para contar outra aventura ciclística: uma pedalada que começa no próximo dia 26 de dezembro, em Montenegro, no Rio Grande do Sul, e que pretendo encerrar em Ushuaia, a cidade mais meridional do Planeta (ou, como dizem os argentinos, la ciudad más austral del mundo), numa percorrida de 4.860 quilômetros, com prazo estimado de 60 dias para cumpri-la.
Será a maior de todas as minhas cicloviagens!
E certamente a mais desafiadora... Tenho lido muito sobre as dificuldades que me aguardam logo após cruzar o Rio da Prata e adentrar na Argentina: a principal delas, o vento sul, que sopra impetuoso vindo da Antártida, não raro a 100 km/h, com duração de vários dias, e a possibilidade de neve inclusive no verão, à medida que me aproximarei do meu destino. Com uma bicicleta carregada com 50 kg de bagagem. Que baita desafio!
Estou me preparando há muitos meses para vencer essa percorrida. Inicialmente contava com a parceria de dois amigos – e a viagem chegou a ser batizada de “Expedição Ushuaia, Viagem ao Fim do Mundo”. Todavia, e infelizmente, cada um por suas razões, não poderão me acompanhar. Bueno, toca adaptar-me à nova situação, remontar o projeto, otimizar ao máximo a bagagem, e investir na preparação física e psicológica que uma viagem dessa envergadura, com tal distância, exigirá.
Estou ansioso, inquieto até, para iniciar a viagem. Mas, acima de tudo, estou muito feliz! Feliz por poder pegar novamente a estrada e manter minha proposta de a cada quatro anos realizar uma viagem ciclística de mais de 2.000 quilômetros, compartilhando a aventura com tantos “caroneiros virtuais”.
Aproveito para registrar meu profundo amor, respeito e agradecimento à minha família – em especial à minha esposa Mariloy e aos meus filhos Manoela, Rafaela e Paulo Augusto, que mais uma vez acreditam no meu projeto e me dão carta branca e irrestrito apoio para realizar essa percorrida. A superação de cada um dos tantos desafios aos quais me propus enfrentar sobre uma bicicleta tem encontrado, quando do retorno, a maior das recompensas nos beijos e abraços carregados de saudade da minha esposa e dos meus filhos.
Então, preparem-se, amigos! Em breve será girado pela primeira vez o pedivela rumo a Ushuaia. Acomodem-se a gosto e curtam a viagem nesta carona virtual.

Bait’abraço!



Comentários

  1. E como de praxe estarei aqui, acompanhando. Paulinho se quiser algum palpite, já fiz este trecho de moto em nov.14.... É sensacional, tudo....

    ResponderExcluir
  2. Todos os palpites serão bem-vindos, Vagner. Me preocupa a questão do vento constante (contra, claro) e a falta de recursos - alimentação, pernoite, água - por dezenas, centenas de quilômetros. Que dicas tens para dar a esse respeito?

    ResponderExcluir
  3. Grande Paulo , é o Ebenezer se passares por Pelotas , avisa que quero dar um abraço no amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, Ebenézer, te avisarei para nos reencontrarmos. Será uma grande alegria rever o amigo!

      Excluir
  4. Querido colega Petry, com certeza pegarei uma carona virtual nesta viagem, para acompanhar o teu percurso até essa cidade maravilhosa, que tive o prazer de conhecer este ano. Desejo muita sorte e que Deus e os bons (e poucos) ventos te acompanhem, pq juízo não tens nenhum! Grande
    abraço! 😅

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... Que alegria tua carona virtual, Denise! Nem só de assunto de trabalho vivemos, mas também dessas nossas conversas sobre coisas que tanto gostamos fora do Judiciário... Bem-vinda!

      Excluir
  5. Olá amigo Petry. Terás aqui mais um caroneiro virtual: enquanto o vento te empurra de lá, nós te empurramos daqui! Heheheh. Sucesso nesta tua empreitada meu amigo e que Deus te acompanhe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe... assim será, meu caro! Também estou na torcida por tua travessia da Cordilheira dos Andes, de bike, agora em janeiro. Que nossas boas energias te acompanhem. Abraços.

      Excluir
  6. Meu irmão, estaremos na torcida. Ano que vem vamos de moto. Boa aventura.

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, meu irmão! Eu sei que é um roteiro muito procurado por motociclistas. Quem sabe algum deles ofereça água para este ciclista aqui... rsrsrs....

      Excluir
  7. Boa viagem amigão. Fiz essa viagem de carro
    , é fant´astica. Deus irá te acompanhar. Torcemos por ti. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Boa viajem. E bom retorno. Que Deus lhe acompanhe nessa jornada. Abç.

    ResponderExcluir
  9. Paulinho Petry, fico aqui na torcida junto ao município de partida dessa sensacional jornada. Eu e Aline estaremos mandando boas vibrações e orações ao teu favor para que com êxito conquiste essa grande alegria da chegada a Ushuaia!!! Vai com força e fé!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3º dia - 28/12/2017 - Um furo, dois furos, três furos, quatro furos, cinco furos

17º dia - 11/01/2018 - Acidente

19º dia - 13/01/2018 - O pior naufrágio é não partir...