Treinos

Buenas!
Cheguei há pouco (à 01h da madrugada) de mais uma pedalada noturna, em treinamento para a viagem a Ushuaia de bicicleta. Hoje usei uma Monark Ranger 1989 – relíquia que, durante muito tempo, nos primeiros anos de casado, foi meu meio de transporte para o trabalho –, na qual instalei um bagageiro e uma caixa de frutas, que enchi com tijolos para simular o peso da carga que terei na percorrida que começa em menos de dez (10) dias. Além do mais, apertei um pouco os freios, de modo que ficassem roçando no aro, e saí a pedalar, aproveitando a noite com muito vento, prenúncio de mais chuva. 
Essa é a famosa:


Fiz 25 km no perímetro urbano de Montenegro, ora subindo alguma lomba, ora acelerando nos trechos planos. Com a carga toda na roda traseira, a dianteira leve, as rodas seguras pelos freios e o vento desnorteado a cada tanto mudando de direção, foi um esforço bem interessante – que, no entanto, pelo que já sei sobre a força do vento que sopra na Patagônia, será nada perto do que enfrentarei.
Pois é... se considerar o que tenho lido e visto na internet e em livros de cicloviagens, o certo seria nem sair de casa. Mas, como nasci e cresci ouvindo a frase “não podemos fugir do bicho sem ao menos ver a cor do pêlo”, é esse sentimento que me motiva: posso até não vencer os 4.860 km de Montenegro a Ushuaia no período proposto – 60 dias –, mas só vou saber se dá verificando pessoalmente... rsrsrsrs...  
Por isso, cada dia encerrado a partir de 26 de dezembro será considerado uma vitória, uma distância a menos até meu destino. Então: é concentrar-me no objetivo, girar o pedivela e enfrentar dia após dia os desafios que essa percorrida apresentará.
Bait’abraço!

Comentários

  1. Avante tudo de bom nessa viagem brother, saúde e paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre contando com a força e o incentivo dos amigos e simpatizantes do cicloturismo, Cândido. Valeu, irmão!

      Excluir
  2. É isso aí Petry! Nos mantenha informados! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sabendo da sua força de vontade, e empenho em realizá-la, é certo que conseguirá. E claro tem o nosso empurranzinho torcendo pela chegada ao Pórtico de Ushuaia..... Abração Petry....

    ResponderExcluir
  4. Amigo Petry, o esforço será grande, mas pelo que conheço de ti, vencerás mais este desafio.
    Boas festas.
    Que Deus seja teu companheiro de viagem.
    Nós mantenha informado.
    Grande abraço, meu irmão.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que te vi treinando, Paulinho, quanto a parte de pedalar tô tranquilo contigo. Força lá véio, tamo na torcida sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3º dia - 28/12/2017 - Um furo, dois furos, três furos, quatro furos, cinco furos

17º dia - 11/01/2018 - Acidente

19º dia - 13/01/2018 - O pior naufrágio é não partir...