4º dia - 29/12/2017 - Tem gente lendo o blog...

Buenas, pessoal!
Hoje foi, sem dúvida, o melhor dia de pedalada! O tempo permaneceu nublado, o vento esteve a favor boa parte do trajeto, não estava calor demais, rendeu!
O único problema foi que saí tarde do hotel em São Lourenço do Sul. Devo ter dado um pára-te-quieto no despertador do celular às 05h30min e só acordei, num susto, às 07h! Putz, levando em conta que preciso de 1 hora para recolocar a bagagem na bicicleta, só peguei a estrada às 08h30min...
Mas o dia estava muito propício: o sol não deu as caras, choveu em alguns trechos, e, embora eu tenha encapado os alforjes, cheguei sequinho em Pelotas.


No caminho, diversos encontros! A Mara Fontana, de Montenegro, passou de carro com a família por mim, me reconheceu, estacionou, e abriu o vidro gritando meu nome. É realmente demais, a 250 km de casa, em meio às lavouras de soja, ouvirmos nosso nome. Que máximo encontrarmos amigos e conhecidos na estrada!

E a surpresa seguinte? O Dr. Roberto Lorea, magistrado gaúcho, que está acompanhando o blog, ficou de olho comprido na estrada esperando me encontrar para me entregar... um adaptador de ventil... hahaha... leu a postagem de ontem e me brindou com a pecinha que resolverá o meu problema: poderei aproveitar a câmara de ar que ontem não tinha uso. Que demais! E ainda ganhei uma garrafa com água gelada. Ouro!!! Fiquei muito lisonjeado com sua iniciativa de comprar o adaptador e torcer para me encontrar, observando estacionamentos de restaurantes, postos de combustível, enquanto viaja para o Chuí. 



Na parte duplicada da rodovia, mas ainda não liberada para  trânsito, eu de dono!


Havia feito reserva no Tourist Hotel, em Pelotas. Já havia parado aqui 4 anos atrás, retornando da viagem ao Uruguai de bicicleta. No hotel, naquela vez, conheci o Ebenézer Garcias, ciclista dos bons aqui da região. Tiramos uma foto que abasteceu o blog daquela percorrida.
Pois ele, também acompanhando minha narrativa desta viagem, se deu ao trabalho de comprar uma câmara com ventil grosso e... me brindar igualmente com um adaptador de válvula! Pronto, tenho dois agora... rsrsrsrs.
Tiramos uma foto no mesmo lugar que de há 4 anos - os dois mais gordinhos, claro.



Enfim, mais 70 km percorridos, a partir de agora a moleza acabou: amanhã serão cerca de 90 km até Arroio Grande e aí as distâncias tenderão a aumentar, quase todas na casa dos 100 km. Hora de fazer a viagem render. Se o vento não soprar contra, óbvio.
Bait'abraço!


Comentários

  1. Estou me aventurando juntamente com você Paulinho nas leituras diárias... Parabéns meu amigo, és um exemplo de ser humano... abraço e Deus no comando...

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Paulo. Além da pedalada, o texto com que nos brindas diariamente! Abraço e boa viagem!!! Deus te abençoe! Pe. Eduardo Haas

    ResponderExcluir
  3. Que beleza! Segue firmão na batalha! Estamos na torcida!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos relatos!! Ótimos para nos fazer entrar no terreno imaginário das crônicas. É possível sentir exatamente o clima, a cena da tua vivência nessa viagem Paulinho. Que ótimo você estar sendo providencialmente "socorrido" nessas necessidades que vão surgindo durante o percurso. Enquanto te afastas mais e mais da linha equatoriana, vamos desejando daqui mais força e perseverança pro teu avanço no território almejado da missão Ushuaia. Estamos contigo, abração!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cada dia fica mais emocionante ler estes teus relatos, vamos acompanhando a cada dia que passa, boas pedaladas meu amigo!

    ResponderExcluir
  6. Que vento nada!!!!!
    Põe a vela e aproveita...kkkkkk
    Bjs. Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhei o Paulo por 32 km com vento a favor , o dia vai render

      Excluir
  7. Maravilha, estamos contigo. Abraços nossos.

    ResponderExcluir
  8. Quem tem amigo, não morre solito!

    A próxima faz a cavalo que não precisa de adaptador de válvula. Só milho kkk
    Beijo, pai... Estamos te acompanhando aqui do litoral

    Tia Vera e família te mandaram um abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo,

    lindo todos esses relatos. Fico feliz em saber que estás bem.
    Quando da tua passagem por Arroio Grande, pude saber um pouco como era vida de um cicloviajante. Quem sabe um dia, com o teu relato, não tomo coragem e encaro as minhas.

    Um grande abraço e parabéns pelas belas histórias que tens nos brindado.
    João Vicente
    Arroio Grande-RS

    PS: sou do Paradouro na ecosul localizado um pouco antes de chegar em Arroio Grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3º dia - 28/12/2017 - Um furo, dois furos, três furos, quatro furos, cinco furos

17º dia - 11/01/2018 - Acidente

19º dia - 13/01/2018 - O pior naufrágio é não partir...