12º dia - 06/01/2017 - A maior pedalada até agora

Buenas, pessoal!
Depois de um desayuno (desjejum) reforçado no bom Hotel Durazno, saí cedo da manhã em direção a Cardona. Tanto o Google Maps quanto as pessoas a quem questionava diziam que eu tinha 40 km até Trinidad e depois mais 60 km de estrada muito ruim até Cardona.
De fato, o primeiro trecho venci com relativa facilidade, embora o vento sudeste tenha sido meu companheiro constante (eu diria: meu adversário constante... rsrsrs). No entanto, não fez tanto calor quanto nos dias anteriores, e cheguei a Trinidad às 11h. É uma cidade pequena, e eu realmente devo estar parecendo um ET. As pessoas quebram o pescoço me seguindo, e ouço tanto risinhos quanto votos de buen viaje (boa viagem).
Fui "recepcionado", na entrada da cidade, por uma fortificação do Exército Uruguaio (Infantaria), que inclusive tem um canhão apontado para a estrada de onde eu vinha. Opa, venho em paz, hermanos...


Aqui no Uruguai há uma forma interessante de se almoçar: se chega numa carniceria (açougue), se escolhe o pedaço de carne que se quer, e o próprio atendente leva o pedaço ao forno. Em minutos vem a carne, assadinha, pronta para consumir. Foi o que fiz: comprei peito de frango e um litro de suco de laranja, sentei na praça (superarborizada) de Trinidad e almocei, sob o olhar curioso dos passantes - eu e a bicicleta éramos motivo da atenção das pessoas.


Mas na estrada essa moleza de sombra abundante não existiu. Pedalei sob sol constante, e sem sombra alguma - até porque cruzei uma região basicamente pastoril, e os campos se perdem de vista, sem uma árvore sequer à beira da rodovia. Lá pelas 18h, numa das paradas para comer um biscoito e tomar água, a própria bicicleta foi meu ponto de sombra.


Cheguei em Cardona ao cair da tarde, após 106 km percorridos. Estou hospedado no Hotel Barreiro, bem simples, mas com bom sinal de internet. Pressenti a precariedade e passei num minimercado para comprar a janta: suco, sanduíches e um iogurte. Será também o café da manhã porque o hotel não oferece desayuno.
Me dei ao trabalho de olhar os dados do ciclocomputador. Pedalei por quase 9 horas hoje (sem contar o tempo parado, descansando) e minha velocidade média (absurda!!!) foi de 12 km/h. É incrível o que relevo + vento contra + calor + peso da bicicleta + meu peso estão fazendo. É um rendimento bem abaixo do planejado... 
Bom, amanhã, se conseguir fazer 100 km, já pernoito em Colônia do Sacramento. Aí, segunda-feira entro na Argentina, por Buenos Aires, via BuqueBus (ferry-boat que cruza o Rio da Prata em direção à capital argentina).
Bait'abraço! 

Comentários

  1. Que orgulho hein!!! Cada dia uma Vitória Paulinho. Hoje tu já se saiu melhor no quesito fisgar alimentos nas oportunidades. Boa essa estratégia de passar no mercado antes de ir pro Hotel. E nos hotéis eles congelam tua garrafa de 2 litros de água durante a noite pra durar um pouco mais geladinha durante o período da manhã??? Em quanto anda a contabilidade dos km vencidos até agora?? Boa viagem nesse domingo, vai com Deus e senta pua nesse pé de vela que estamos contigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa foto que vc postou não é o seu melhor angulo ,kkkkk , boa viagem , abraço .

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo! Que Deus continue te abençoando nesta aventura. É muito bom ler as tuas postagem.

    ResponderExcluir
  4. Segue firme Petry, estamos contigo. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3º dia - 28/12/2017 - Um furo, dois furos, três furos, quatro furos, cinco furos

17º dia - 11/01/2018 - Acidente

19º dia - 13/01/2018 - O pior naufrágio é não partir...