18º dia - 12/01/2018 - Um dia de hospital

Buenas, pessoal!
Passei o dia internado no Hospital Público Dr. Casella Solá, em Cachari, na Argentina, me recuperando do acidente de ontem e começando a juntar as desencontradas informações que já me haviam sido repassadas pela Comissaria de Policia e também pela equipe médica que atendeu ao chamado do motorista do caminhão.
O que descobri foi que, realmente, ontem, menos de 1 km após ter retomado a pedalada depois do almoço, sobre um pontilhão com uma amurada de concreto, fui atingido na traseira da bicicleta por um automóvel que tentou passar entre mim e um caminhão que vinha em sentido contrário. O carro não parou, e quem me socorreu foi o motorista do caminhão.
A bicicleta foi arremessada para o fundo do pontilhão, caindo de uma altura de 4 metros. Carregada como estava, já pude prever que o estrago foi grande...
Com a batida na cabeça, tive severa confusão mental, e só falava em português com os socorristas, dificultando bastante o atendimento.
Como Cachari tem apenas 3.000 habitantes, o Hospital, apesar de todo o empenho da equipe médica, é muito precário. Com isso, tomaram a decisão de me levar de ambulância até a cidade de Azul, onde realizei uma tomografia computadorizada da cabeça, que não apontou nenhuma lesão mais séria. 
Já minha ideia inicial, de seguir viagem daqui a alguns dias, foi abandonada hoje: a luxação no ombro demandará imobilização do braço e até uma eventual cirurgia de recomposição dos ligamentos.
À noite, minha esposa e uma das minhas filhas, Rafaela, chegaram. Estavam em Salvador, na Bahia,  onde foram comunicadas do acidente. Vieram a Buenos Aires de avião, e alugaram um carro para chegarem em Cachari, 250 km mais ao sul. Um dia inteiro de deslocamento, sem informações precisas, num país estranho, com uma língua diferente... devem ter passado maus bocados até me encontrarem...
Amanhã irei à Comissaria de Policia para ver o estado da bicicleta. Ou melhor, o que sobrou dela, já sei...
Bait'abraço!

Comentários

  1. Lamentamos sobremodo o acontecido Paulinho. Deus sabe o quanto foi importante pra ti o início dessa jornada, mas Ele também sabe todas as coisas... Então... Melhor se conformar com essa situação e aceitar o que houve pra superar, se recuperar e planejar outra cicloviagem que conte com outra sorte. Tudo dará certo amigo. Mas já que nos acostumou com agradáveis postagem para uma leitura noturna, antes de irmos dormir, podia começar a escrever crônicas e publica-las periodicamente hein!!?? Que achas??? Certamente terias leitores assíduos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3º dia - 28/12/2017 - Um furo, dois furos, três furos, quatro furos, cinco furos

17º dia - 11/01/2018 - Acidente

16º dia - 10/01/2018 - Generosidades